SOBRE
Quem somos
Somos uma organização não governamental, sem fins lucrativos, localizada no bairro Monte Cristo, na Comunidade Chico Mendes Florianópolis/SC. Atuamos promovendo o desenvolvimento psicológico, social e profissional das crianças e adolescentes de 120 famílias da comunidade. Através de doações, apadrinhamentos e da sua ajuda. Com intuito de contribuir com a construção da vida destas crianças e adolescentes, este projeto oferta: oficinas socioeducativas, reforço escolar, atendimento psicológico, serviços de suporte jurídico e de saúde, além de preparação e encaminhamento para o mercado de trabalho, dessa forma, assegurando os direitos fundamentais das crianças e adolescentes.
Incentivando o empreendedorismo, gerando impacto social e estimulando a criatividade, autonomia e ressignificação das experiências singulares e coletivas das crianças e adolescentes de modo que sejam preventivas a criminalidade.
Missão
-
Trabalhar o desenvolvimento psicológico, social e profissional das crianças e adolescentes, através das atividades oferecidas.
-
Construir novas possibilidades, e buscar uma melhor qualidade de vida, visando a ressignificação de valores sociais.
-
Impacto social na comunidade.
Visão
Ser visto como referência de projeto social com embasamento psicológico e desenvolvimento social em comunidade socialmente vulnerável.
Ana Karolina
Fundadora e CEO da instituição
Valores
-
Acolher, atender e potencializar crianças e adolescentes através do vínculo afetivo;
-
Compromisso social com a comunidade;
-
Trabalhar com respeito, amor e solidariedade.
Nossa história
O projeto teve seu início em 2014 na Escola Estadual América Dutra Machado, quando foi observada a falta de amparo social e suporte psicológico das crianças e adolescentes de baixa renda. A escola cedeu um espaço para que pudéssemos iniciar os atendimentos psicológicos individuais e em grupos com os alunos.
Após a busca por apoio para continuar com o trabalho, conseguiu-se uma sede no prédio Carandiru, localizada no centro da Comunidade Chico Mendes. As salas da sede - local do Projeto - estavam em situação precária, abandonadas por mais de 15 anos, com esgoto, infiltrações, sem janelas, privadas, pias, nem instalações elétricas. Diante disso, procuramos ajuda de voluntários, e foi feita uma reforma que durou 7 meses. Nesse período as atividades foram interrompidas por conta da situação do espaço.
Atualmente o projeto funciona no período vespertino, como contra turno escolar, e atende 120 crianças e adolescentes da comunidade. Funcionamos semanalmente, com oficinas socioeducativas e atendimentos.